
O presidente do Cremers, Régis Angnes, fez a abertura oficial do XVII Conesul 2025 – III Encontro Gaúcho de Cirurgia Vascular e I Encontro Vascular Solidário na noite da quinta-feira (17), em Bento Gonçalves. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional do Rio Grande do Sul (SBACV-RS) e vai até este sábado (19).
O cirurgião espanhol Carlos Boné Salat, pioneiro no desenvolvimento e na aplicação do tratamento a laser para varizes, foi destaque do evento. A cerimônia de abertura contou também com as presenças do prefeito municipal de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira; do presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular no Rio Grande do Sul (SBACV-RS), Luciano Amaral Domingues; do presidente interino da SBACV-PR, Jeferson Toregeani; do presidente da SBACV-SC, Cristiano Bortoluzzi, e do presidente nacional da SBACV, Armando Lobato.

Na última quarta-feira (16), uma ação social pensada para beneficiar pessoas que estão na fila de espera do SUS marcou o início simbólico do congresso. Na ocasião, foram realizadas 67 cirurgias gratuitas. Na quinta-feira, outras oito contaram com a participação do médico espanhol, convidado para liderar a iniciativa. Ao todo, 75 pacientes foram beneficiados.
A ação solidária contou com o apoio do Cremers. Ao lado do conselheiro Jaber Saleh, coordenador das Delegacias Seccionais do Cremers, o presidente Régis Angnes participou pessoalmente do mutirão.
Texto: Antônio Bavaresco
Edição: Viviane Schwäger